Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Calote

Corretores de redação do Enem denunciam falta de pagamento

Professores dizem que dinheiro que deveria ter sido repassado em março segue retido. FGV diz que processo de correção ainda não acabou

Redação iBahia • 08/05/2023 às 15:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Corretores de redação do Enem denunciam falta de pagamento
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Professores que fazem a correção das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) denunciam que ainda não receberam o pagamento pelo trabalho feito neste ano. De acordo com o R7, o dinheiro deveria ter sido repassado em março, mas segue retido.

Nas redes sociais, os corretores usaram o perfil da Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pelo pagamento, para divulgar o problema. Os posts mais recentes estão repletos de mensagens com a hashtag #FGVcaloteira.

Leia mais:

Os professores recebem R$ 3 por redação corrigida, sendo que eles podem corrigir 200 por dia. O pagamento também é supervisionado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é responsável pela prova.

Para o R7, a FGV informou que o processo de correção das redações ainda não terminou. Já o Inep afirmou que a seleção e o pagamento da equipe são de responsabilidade da FGV.

O instituto informou ainda que contatou a fundação para apurar a situação e aguarda uma resposta. Questionada sobre o contato feito pelo Inep, a FGV não retornou até a publicação desta reportagem.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil