Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Exclusivo para mulheres

Curso de programação tem inscrições abertas em Salvador

Com vagas limitadas e exclusivas para mulheres, o treinamento ocorre de forma 100% remota, em aulas através do Zoom, a partir do mês de julho

Redação iBahia • 27/03/2023 às 11:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Curso de programação tem inscrições abertas em Salvador
Divulgação

A Laboratória, organização que atua em seis países para promover a inclusão profissional feminina na tecnologia, abriu inscrições em Salvador para o processo seletivo do bootcamp - curso intensivo com duração de 06 meses -, que forma desenvolvedoras web com foco em inseri-las no mercado de trabalho.

Com vagas limitadas e exclusivas para mulheres, o treinamento ocorre de forma 100% remota, em aulas através do Zoom, a partir do mês de julho. As interessadas podem se inscrever pelo site.

Leia mais:

A Laboratória já formou mais de 3 mil mulheres em toda a América Latina e, no Brasil, cerca de 90% delas estão empregadas em trabalhos de tecnologia, com salário médio de R$ 4 mil. Um estudo da Associação de Empresas de Tecnologias de Informação e Comunicação e Tecnologias Digitais (Brasscom) estima que, até 2025, o Brasil terá a procura de quase 800 mil novos talentos em programação e quase 160 mil novos postos de trabalho por ano.

Durante o bootcamp, as participantes aprendem linguagens de programação usadas globalmente, como JavaScript, HTML e CSS, além de conhecimento teórico em UX Design, e lógica da programação, entre outros conteúdos da área. O objetivo do curso é alcançar uma economia digital mais diversa, inclusiva e competitiva, que abra oportunidades para que a mulher desenvolva seu potencial em um mercado com demanda crescente.

As mulheres interessadas no curso não precisam ter experiência em tecnologia, mas devem atender os seguintes requisitos:

  • Apresentar-se e identificar-se como mulher.
  • Ter, no mínimo, 18 anos ou 18 anos completos ao final do bootcamp. Não há idade máxima.
  • Não estar cursando uma universidade presencial durante o bootcamp, já que a formação requer dedicação integral.
  • Ter disponibilidade para frequentar as aulas 5 horas por dia, 5 vezes por semana, durante 6 meses. As aulas são remotas.
  • Viver em território nacional.
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil