Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Veja vídeo

Delis Ortiz fala sobre agressão no Itamaraty: 'Foi assustador'

Jornalista foi agredida enquanto entrevistava o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

Redação iBahia • 31/05/2023 às 20:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Delis Ortiz fala sobre agressão no Itamaraty: 'Foi assustador'
Foto: Reprodução / Redes sociais

A jornalista da TV Globo, Delis Ortiz, abriu o coração ao falar no Estúdio i, do Globonews, nesta quarta-feira (31), sobre a agressão que sofreu na terça (30), no Itamaraty, em Brasília.

A profissional de comunicação foi agredida enquanto entrevistava o presidente da Venezuela Nicolás Maduro. "Foi assustador porque você não espera isso de quem a gente conhece, que está no dia a dia. Esses seguranças conhecem a gente", disse ela.

Leia mais:

Ortiz e um grupo de jornalistas foram agredidos por seguranças do venezuelano e também por agentes a serviços do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). "Foi constrangedor. Na verdade, foi uma sucessão de equívocos, uma sucessão de erros", completou a jornalista. Veja o vídeo abaixo:

A TV Globo e a Secretaria de Imprensa da Presidência repudiaram os ataques sofridos pelos jornalistas. "A Secretaria de Imprensa da Presidência divulgou nota em que se solidariza com jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas. A nota afirma que todas as medidas possíveis serão tomadas para que episódios como esse não se repitam. A Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda providências contra os responsáveis", disse Renata Vasconcellos no Jornal Nacional.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil