Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Prazo

Desconto do IPVA para veículos com placas 7 e 8 termina nesta semana

Abatimento no valor vale para pagamentos realizados à vista

Redação iBahia • 28/06/2023 às 19:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Desconto do IPVA para veículos com placas 7 e 8 termina nesta semana
Foto: Arquivo Agência Brasil

Os donos de veículos com placas de final 7 e 8 têm até quinta (29) e sexta-feira (30) para pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 com 10% de desconto. O abatimento vale para pagamentos realizados à vista. Os que optarem por parcelar o pagamento em até cinco vezes podem realizar a quitação da primeira cota nas mesmas datas, mas sem desconto.

Para realizar o pagamento, o motorista deve ir até uma agência, um caixa eletrônico ou então utilizar o aplicativo o site do Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob, bastando apenas apresentar o número do Renavam.

Leia mais:

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) informou que os donos de veículos devem estar atentos ao licenciamento completo do veículo, que engloba, além do IPVA, estar quite com débitos de licenciamento anual e multas, se houve. O prazo para ficar em dia com a documentação do veículo termina na data do vencimento da quinta parcela do imposto.

Também possuem prazo terminando em junho os contribuintes com veículos de placas com finais 1,2,3,4,5,6 que parcelaram o tributo. Os donos de automóveis com placas 5 e 6 precisam quinta a segunda cota até 29 e 30 de junho, respectivamente.

Além disso, vence também este mês a terceira cota para os proprietários de veículos com placas de final 3 e 4 e a quarta parcela para automóveis de placas de 1 e 2. As datas são 29, para placas de finais 1 e 3, e 30 de junho, para placas 2 e 4.

O Detran também alerta para emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e). O documento não é mais enviado para o endereço do contribuinte e deve ser impresso ou gerado arquivo digital, para ficar salvo no aparelho de celular. Ou seja, o cidadão tem a opção de imprimir e guardar para quando precisar apresentar o documento, além de deixar o arquivo no celular.

Outras informações estão disponíveis no atendimento do Balcão Virtual, disponível no site, por meio do e-mail ou pelo call center, nos números 0800 071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil