Brasil

Cantor e compositor Moraes Moreira morre no Rio de Janeiro

Artista tinha 72 anos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Cantor e compositor Moraes Moreira morreu nesta segunda-feira (13) em sua casa no Rio de Janeiro. O artista tinha 72 anos. As informações são do Blog do Marrom. 

De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, ele morreu por volta das 6 horas após sofrer um infarto agudo no miocárdio.

Foto: Divulgação

De acordo com o blog, a informação foi confirmada pelo também cantor e compositor Paulinho Boca de Cantor, amigo do artista. Ainda segundo a publicação, Paulinho estava emocionado e apenas informou que Moraes morreu dormindo, de acordo com o relato de um parente. 

Antônio Carlos Moreira Pires, o Moraes Moreira, nasceu na cidade de Ituaçu. Na adolescência, trocou a sanfona pelo o violão enquanto estudava em Caculé. Em Salvador, conheceu Tom Zé. Ao lado de Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão fundou os Novos Baianos, grupo que tocou de 1969 até 1975.

Depois, seguiu em carreira solo. Ao todo, são 60 discos lançados, entre carreira solo, Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar e em parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.