Brasil

Homem explode quintal de casa tentando matar baratas; veja vídeo

Cesar Schmitz usou gasolina, veneno em spray e fogo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um caminhoneiro, identificado como Cesar Schmitz, tentou matar baratas usando gasolina, veneno em spray e fogo, mas acabou explodindo o quintal da casa. O caso aconteceu em Enéas Marques, no sudoeste do Paraná.

Cesar Schmitz contou ao G1 Oeste e Sudoeste que estava tentando matar os insetos com veneno em spray e o produto acabou, por isso jogou gasolina. "Coloquei um pouco de gasolina e comecei a riscar o fósforo”, explicou o caminhoneiro.

Em entrevista ao G1 PR, ele também explicou que acredita que o gás metano do veneno em spray com o fogo causou a explosão. “Fiquei pasmo e tremendo por causa do susto”, desabafou Cesar.

Veja vídeo:



Segundo informações do Corpo de Bombeiros ao G1 PR, a gasolina e o gás spray não devem ficar próximos ou ter contato com fogo, pois são produtos altamente inflamáveis. “Podem causar explosão e incêndio de grandes proporções se for utilizado dentro de casa. Além do perigo à vida de quem está próximo”, esclareceu a tenente Ana Hansen.

Ainda conforme o G1 Oeste e Sudoeste, Cesar Schmitz e os cachorros, que também estavam no quintal, não se machucaram. A explosão danificou os canos de um dos banheiros da casa.

O vídeo do momento em que o quintal explodiu, que Cesar enviou para um amigo, acabou viralizou na internet. "Achei uma loucura, mas achei boa a viralização do vídeo porque pode servir de alerta. Eu nunca imaginei que ia dar essa explosão", disse o caminhoneiro ao G1.