Brasil

Jair Bolsonaro diz que testou positivo para covid-19

Presidente contou que teve febre, dor no corpo e mal-estar

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (7) que testou positivo para covid-19. Ele relatou que teve febre de 38 graus, cansaço, dor no corpo e mal-estar. Ele afirmou que agora está se sentindo 'perfeitamente bem'.

Bolsonaro disse que tomou  hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo o uso para o combate à doença provocada pelo novo coronavírus. Até o momento, nenhum estudo científico comprova a eficácia do medicamento.

"Estou bem, estou normal. Em comparação a ontem [segunda], estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas não vou fazê-lo por recomendação médica, mas eu estou muito bem", afirmou.

Bolsonaro informou que irá trabalhar através de videoconferência em sua residência oficial no Palácio da Alvorada. Ele cancelou as viagens que iria fazer para a Bahia e para Minas Gerais.

"Vamos tomar cuidado, em especial com o mais idosos e que têm comorbidade, os mais jovens tomem cuidado, mas se forem acometidos do vírus, fiquem tranquilos que para vocês a possibilidade de algo mais grave é próximo de zero", declarou.