Brasil

Jovem é estuprada por 13 dias por caminhoneiro durante viagem

Durante o depoimento à polícia, a jovem informou que o agressor a mantinha dentro da cabine do caminhão enquanto a violentava sexualmente

Agência O Globo
- Atualizada em

Uma jovem de 21 anos foi socorrida por policiais no Ceará após ser estuprada durante 13 dias por um caminhoneiro com quem fazia uma viagem que teve início em 14 de dezembro, no estado do Paraná. O homem, que era amigo da família dela, tem 55 anos e foi preso em flagrante nesta sexta-feira em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, após a vítima conseguir fugir para pedir ajuda.

Cidade de Horizonte, no Ceará Foto: Reprodução

Durante o depoimento à polícia, a jovem informou que o agressor a mantinha dentro da cabine do caminhão enquanto a violentava sexualmente e que foi várias vezes ameaçada de morte.

Segundo a polícia, na última quinta-feira a jovem aproveitou a distração do homem, fugiu e procurou abrigo na casa de moradores da região. Eles acionaram policiais militares que a conduziram a Delegacia Metropolitana de Horizonte. Logo depois, policiais se deslocaram até um posto de combustível onde o agressor tinha estacionado o caminhão e o levaram para a delegacia.

O caminhoneiro deve responder pelos crimes de estupro e sequestro com fins libidinosos. Vítima e agressor foram encaminhados para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para realizarem exames periciais.

A Delegacia Metropolitana de Horizonte segue com as investigações sobre o caso.