Brasil

Repórter faz teste para Covid-19 ao vivo e dá positivo; assista

Jornalista é assintomática e já cumpre isolamento em casa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A repórter Kelly Borges tomou um susto daqueles durante uma matéria na última segunda-feira (15). Enquanto fazia uma reportagem para o "Balanço Geral Joinville", a jornalista da TV Record realizou um teste de Covid-19 ao vivo na telinha. O que ela não esperava, no entanto, é que o teste daria positivo.

Kelly realizou uma matéria sobre os testes rápidos na cidade catarinense. Foi colhida uma pequena amostra de sangue do dedo dela e, em meia hora, é divulgado o resultado após análise de uma reação química.

Durante o programa, a jornalista não retornou para informar o resultado. No dia seguinte, a âncora Sabrina Aguiar informou ao público que Kelly testou positivo para a doença. Já cinegrafista e outras três profissionais que estiveram com a repórter testaram negativo.

"A Covid-19 não escolhe quem ela ataca. Não interessa idade, estado de saúde, não interessa se você é jovem, velho, se tem alguma comorbidade...Quando eu sentei ali para fazer o exame, não imaginei mesmo (que daria positivo), apesar de nós estarmos vivendo a pandemia", disse Kelly em entrada ao vivo na terça-feira (16), quando já estava cumprindo o isolamento social em casa.