Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Ziraldo tem quadro estável, após sofrer AVC hemorrágico

Em 2013, o cartunista sofreu um infarto leve em Frankfurt (Alemanha), e foi submetido a um cateterismo

Redação iBahia • 28/09/2018 às 14:01 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O cartunista Ziraldo está quadro estável, mas permanece internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, informa a assessoria de imprensa. Ele deu entrada no centro médico na última quarta-feira, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico, e permanece internado no Centro de Terapia Intensiva.
Foto: Divulgação | TV Globo
"O Hospital Pró-Cardíaco informa que o cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto deu entrada na instituição no início da tarde da última quarta-feira (26/9), com quadro de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. O paciente permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade e seu estado de saúde segue estável", informa o boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do centro médico.
Nesta sexta-feira, alunos de uma escola de Copacabana farão uma homenagem ao escritor antes da exibição do filme "O menino maluquinho", inspirado na obra de Ziraldo.
Em 2013, o cartunista sofreu um infarto leve em Frankfurt (Alemanha), e foi submetido a um cateterismo. No ano seguinte, foi internado novamente para exames após passar mal.
Cartunista, chargista, escritor, colunista e jornalista, Ziraldo, de 85 anos, é criador do personagem "O Menino Maluquinho", livro com mais de três milhões de exemplares vendidos, em 116 edições, desde 1980. Ele é considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro em todos os tempos. Também é o autor da "Turma do Pererê".
Ziraldo também é um dos fundadores do jornal "O Pasquim", tabloide de oposição ao regime militar, e chegou a ser preso político, um dia após a promulgação do AI-5.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil