Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Do Lollapalooza à cadeia: Gustavo Fildzz é preso por suspeita de tráfico

Polícia encontrou plantações de maconha e grandes quantidades de droga em dois endereços do artista

Redação iBahia • 03/08/2023 às 19:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Do Lollapalooza à cadeia: Gustavo Fildzz é preso por suspeita de tráfico
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor Gustavo Fildzz, vocalista da banda de rock Aliados, foi preso por suspeita de tráfico de drogas em Santos, no litoral de Santos. A polícia encontrou plantações de maconha e grandes quantidades de droga em dois endereços do artista, em Praia Grande.

Gustavo Fildzz, nome de nascença Gustavo Barreto, já teve música na música na 22ª temporada de "Malhação" com a música "Beijo Me Liga", em um seriado da Multishow e se apresentou no palco do Lollapalooza neste ano. Em 2004, o cantor chegou a superar um câncer no rim e fez uma pausa na banda para se dedicar ao tratamento.

Leia mais:

De acordo com o g1, a Polícia Civil informou que Fildzz alegou que a maconha era para consumo próprio, e que inclusive teria prescição médica. No entanto, no local foram encontrados mais de 50 pés, além de brotos e plantas em crescimento. Ainda segundo o delegado Leonardo Rivau, na primeira residência foi preso o caseiro do local, que trabalha para o cantor.


				
					Do Lollapalooza à cadeia: Gustavo Fildzz é preso por suspeita de tráfico
Foto: Reprodução/Instagram, Nina Barbosa/TV Tribuna e Divulgação/Polícia Civil

"O fato de termos apreendido um balde cheio de flores demonstra que, no mínimo, havia plantação de oito a doze meses", enfatizou o titular da 2º Delegacia da Deic. Ele ainda explicou que a substância alucinógena da maconha fica na flor.

Cantor foi investigado

De acordo com Fabiano Barbeiro, delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) foram três meses de investigação até o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Foram usadas técnicas investigativas, de monitoramento e campanas nos endereços investigados. Neste cenário, Fildzz foi visto mais de uma vez nos locais.

"Ele é o responsável, o grande articulador desse esquema, então por conta disso está sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico", explicou o delegado da Deic.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil