O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro , provocou um momento inusitado em participação no programa "Mega Senha", da RedeTV, que foi ao ar na noite deste sábado. Durante um quadro em que precisava dar dicas à sua dupla para acertar determinas palavras, Eduardo citou o nome do ex-presidente Lula como sugestão para que a colega acertasse a palavra "livre", gerando risos na plateia e no apresentador da atração, Marcelo de Carvalho.
No quadro, uma pessoa da dupla visualiza uma palavra e precisa induzir a parceira a acertá-la, normalmente usando sinônimos ou antônimos. Ao ver a palavra "livre", o deputado citou primeiramente "preso" como dica.
Depois que sua dupla arrisca, sem sucesso, as palavras "solto" e "cadeia", Eduardo responde com "Lula", numa tentativa de fazer a parceira completar com "livre" - em referência ao bordão "Lula livre" adotado pelo PT e por movimentos de esquerda desde a prisão do ex-presidente, em abril do ano passado. Marcelo de Carvalho, apresentador do programa, não deixou o momento inusitado passar batido: - Se ela fosse de esquerda, ela acertava - brincou o apresentador.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Vem Me Buscar Hebe (@vemmebuscarhebe) em 19 de Mai, 2019 às 5:49 PDT
Depois que o programa foi ao ar, na noite de sábado, o próprio Eduardo Bolsonaro brincou com a situação em suas redes sociais. Também nas redes sociais, o público repercutiu a dica escolhida pelo deputado. Muitos usuários sugeriram, em tom de brincadeira, que a sugestão de "Lula livre" representaria uma adesão do filho de Bolsonaro ao movimento a favor do ex-presidente.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!