Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Saúde

Entenda complicações na saúde de Joelma após ter Covid-19 cinco vezes

Não há confirmação de que as sequelas causaram o afastamento da cantora dos palcos, mas problemas ainda são tratados pela artista

Redação iBahia • 24/07/2023 às 16:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Entenda complicações na saúde de Joelma após ter Covid-19 cinco vezes
Foto: Reprodução

Cinco vezes vítima de Covid-19, Joelma anunciou agora um afastamento dos palcos para cuidar da saúde. Ainda não há confirmação de que as sequelas da doença tenham relação com a pausa na carreira, porém os problemas ainda são tratados pela artista e podem ter provocado o fato.

A hipótese pode ser justificada por um estudo publicado na revista científica Nature, que demonstrou que reinfecções por Covid-19 aumentam o risco de morte, hospitalização e desenvolvimento de sequelas em múltiplos sistemas de órgãos. Entre elas, estão problemas pulmonares, cardiovasculares, gastrointestinais, renais, psicológicos e neurológicos.

Leia mais:

O quinto diagnóstico da doença para Joelma saiu em novembro do ano passado, quando a artista usou as redes sociais para compartilhar um vídeo falando sobre o problema e cancelou alguns shows. Na época, ela já sofria com fortes sintomas, como um inchaço no corpo que assustou fãs e movimentou as redes sociais. Joelma chegou a ser internada.

“Quando eu fazia um voo muito longo, ficava muito inchada. Depois, o médico me falou que aquilo era uma trombose e que eu poderia ter morrido”, contou na ocasião.

Outros diagnósticos, como derrames oculares e paradas cardíacas, também entram na lista. Apesar disso, a cantora conta que a última infecção foi a mais leve. “O quinto foi bem tranquilo. Até pensei que não estava com Covid. Do primeiro ao quarto, foram os mesmos sintomas, muito fortes. E o quinto, não. Foi muito suave”, declarou.

De acordo com entrevistas dadas pela cantora, o que ajudou a melhorar a saúde foi o tratamento para aumentar a imunidade. “Hoje, eu estou muito bem, graças a Deus. Os médicos estão cuidando da minha imunidade, da microbiota. Estou repondo essas bactérias e isso fez uma diferença na minha saúde”, afirmou.

No entanto, desde o início do ano, a artista vem sofrendo com episódios de mal-estar em cima do palco. No dia 8 de julho, Joelma teve uma dificuldade respiratória e precisou de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local do evento, em Bragança. Segundo a equipe, a artista havia sido diagnosticada com gripe.

Desta vez, de acordo com o escritório da artista, a pausa nos shows foi necessária após uma recomendação médica. A agenda da paraense foi cancelada, sem mais informações sobre remarcação das apresentações, e nem foi detalhado o diagnóstico.

"A Jshow, escritório que administra a carreira da cantora Joelma, reitera que Joelma não se sentiu bem no show da noite deste sábado (22), por conta de uma recaída e, portanto, por orientação médica, seguirá em tratamento de saúde e terá a agenda de shows cancelada por tempo indeterminado. Agradecemos o carinho e contamos com a compreensão", diz a nota.

A cantora tranquilizou os fãs. "Meus babies, cantar para vocês e estar com vocês é o que eu mais amo. Já são quase 30 anos de carreira levando esse dom que Papai do Céu me deu para os palcos, mas neste momento preciso cuidar da minha saúde para poder voltar 100%. Obrigada por tudo! Amo vocês!".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil