icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Estudante adota cachorro no caminho para o Enem

Faltando apenas 20 minutos para o início da prova, a jovem de 17 anos parou para fazer carinho no filhotinho

foto autor

Redação iBahia

04/11/2019 às 20:18 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A estudante Alana Luizi Martins estava indo para sua primeira prova do Enem quando viu, em uma praça próxima à Escola Municipal General Carlos Caetano Miragaya, na Taquara, Zona Oeste do Rio, uma senhora tentando doar filhotes de cachorro. Faltando apenas 20 minutos para o início da prova, a jovem de 17 anos parou para fazer carinho no último filhotinho que restava. Foi amor a primeira vista por Enem, como chamou o cachorrinho que adotou imediatamente.

A ideia do nome veio quando fez a postagem no grupo do Facebook "Arrombadinhos FOFOS do K*****", após voltar da prova. No momento que os integrantes do grupo viram a história de Alana, começaram a sugerir que ela desse ao bichinho o nome do Exame Nacional do Ensino Médio, sugestão que ela aceitou com entusiasmo. Apenas na página aberta do grupo, o post tem cerca de 16 mil reações e mais de 2 mil compartilhamentos.

Foto: reprodução

— Eu achei tudo a ver também porque foi o meu novo presente, meu Enem — conta Alana. — Cheguei cedo para fazer a prova e tinha uma mulher dando uns cachorros pela praça. Ele foi o único que sobrou. Ninguém o queria porque ele estava sujo e com pulguinhas.

Fazendo o Enem pela primeira vez apenas por experiência — ela ainda está no segundo ano do Ensino Médio e pretende cursar Enfermagem ou Medicina na faculdade —, Alana passou a prova pensando se a família realmente aceitaria ficar com o cachorro.

— Atrapalhou um pouco, estava bem desconcentrada. Minha mãe surtou na hora mas depois tirou várias fotos com ele, falando que parecia um carneirinho — explica a estudante, que está morando com a avó, a tia e o primo adolescente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:



Dos irmãos de Enem, Alana conheceu apenas um, que já tinha sido adotado por um casal e estava na praça apenas esperando os donos chegarem. Apesar de não os conhecer, Alana apelidou-o de "Sisu", o sistema em que os estudantes aplicam as notas do Enem para garantir uma vaga na universidade.

— Ele marcou meu dia. Nem lembro da prova direito, do nervosismo... Esse dia vai ficar marcado por causa do Enem [o cachorro] — brincou.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil