Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Política

Ex-presidente Bolsonaro retorna ao Brasil após 3 meses nos EUA

É esperado que militar aceite convite feito por Valdemar Costa Neto e se torne presidente de honra do PL

Redação iBahia • 30/03/2023 às 9:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ex-presidente Bolsonaro retorna ao Brasil após 3 meses nos EUA
Foto: Reprodução/ PL

O ex-presidente Jair Bolsonaro retornou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30), após 89 dias nos Estados Unidos.

O militar chegou ao Aeroporto Internacional de Brasília em um voo comrcial por volta das 6h40, e deixou o local por uma rota reservada, em um comboio escoltado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Leia mais:

Bolsonaro deixou o país dois dias antes de deixar oficialmente de ser presidente do país e foi para os Estados Unidos, onde ficou hospedado por um tempo na casa do lutador José Aldo.

No final de 2022, a viagem do ex-presidente foi divulgada como um período de férias no país norte-americano. Bolsonaro não participou do rito democrático de passar a faixa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito presidente do Brasil.

Durante a estadia nos EUA, Jair Bolsonaro chegou a ser em um hospital dos Estados Unidos, o AdventHealth Celebration, em Orlando, na Flórida, de acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

De volta ao Brasil, é esperado que Bolsonaro aceite o convite feito por Valdemar Costa Neto e se torne presidente de honra do PL, partido pelo qual o militar disputou a reeleição em 2022.

Segundo o PL, o ex-presidente receberá a remuneração igual a de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no valor de R$ 41.650,92.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil