Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > brasil
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Explosão de GNV em posto de combustíveis deixa 2 feridos no RJ; vídeo mostra destruição

Uma das vítimas está em estado grave e outra apresa quadro de saúde estável

Redação iBahia • 26/07/2022 às 19:27 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Explosão de GNV em posto de combustíveis deixa 2 feridos no RJ; vídeo mostra destruição
Foto: Reprodução

Uma explosão de cilindro de Gás Natural Veicular (GNV) causou a destruição de um carro na manhã desta terça-feira (26), em um posto de combustíveis na zona norte do Rio de Janeiro. Duas pessoas ficaram feridas, um homem em estado grave e uma mulher.

Câmeras de segurança registraram o momento da explosão. As duas vítimas estavam fora do veículo. Nas imagens, é possível ver o homem checando alguma coisa no bagageiro, quando a explosão acontece e ele é arremessado com o impacto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

De acordo com a Agência Brasil, o homem foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho e está em estado grave. Já a mulher foi atendida pelo Hospital Municipal Souza Aguiar, e o quadro de saúde dela é estável.

No vídeo, também é possível ver o momento em que a mulher sai caminhando com as mãos no rosto em meio aos destroços após a detonação.

O carro ficou completamente destruído. A estrutura do corpo de combustíveis também foi impactadas, mas nenhum funcionário do local foi atingido.

A Polícia Civil informou que uma investigação foi aberta. Peritos estiveram no local e testemunhas estão sendo ouvidas. As imagens das câmeras de segurança também serão analisadas, além do estado de conservação do cilindro de gás do veículo.

Fiscalização

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), órgão regulatório vinculado ao Ministério de Minas e Energia (MME), disse em nota para a Agência Brasil, que aguarda as conclusões da perícia técnica da Polícia Civil. O posto será autuado caso se comprove a responsabilidade.

"Ressaltamos que a ANP fiscaliza as instalações do posto e, no caso do GNV, o limite de pressão máximo de abastecimento, que é de 220 bar", diz o comunicado.

Por outro lado, a ANP não tem atribuição legal para atuar se o problema estiver relacionado com a má instalação ou manutenção do kit GNV do veículo.

As oficinas que realizam esse tipo de serviço precisam ser credenciadas pelo Inmetro, vinculado ao Ministério da Economia.

"O risco de ocorrência de acidentes que ocasionam explosões de cilindros se deve ao procedimento de instalação e manutenção não adequados e realizados em oficinas não credenciadas por esse órgão", acrescenta a ANP. Segundo a orientação do Inmetro, o kit GNV deve passar por uma manutenção anual.

Além disso, também é recomendado durante os abastecimentos, que motoristas e passageiros saiam do carro e se posicionem à sua frente. Os veículos que estiverem aguardando devem manter uma distância segura.

Leia mais sobre Brasil em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil