Fabricante recolhe cadeiras plásticas por risco de quebra


Quatrocentas e setenta e cinco cadeiras plásticas Monobloco, cor branca, modelo 909, deverão ser trocadas pelos consumidores. Os produtos oferecem risco de quebra e possível dano físico ao ocupante.

Segundo informações do jornal O Globo, a empresa gaúcha Cortiana Plásticos protocolou a campanha de recall na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ). A campanha abrange as cadeiras com numeração, conforme selo do Inmetro, entre o intervalo 46823746 a 46824220, fabricadas em 31 de outubro de 2011.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor deve reparar ou trocar o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Caso o consumidor tenha alguma dificuldade para realizar a troca, a recomendação é que ele faça denúncia a um órgão de proteção.

A empresa informa que o consumidor deve realizar a troca do produto na loja em que a cadeira foi comprada. Antes, deve entrar em contato com a fabricante pelo telefone (54) 2109-1100 ou pelo e-mail sac@cortiana.com.br.

Matéria Original Correio 24h:
Fabricante recolhe cadeiras plásticas por risco de quebra