Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Saúde

Faustão internado: entenda o que é insuficiência cardíaca

Apresentador deu entrada em unidade de saúde para compensação clínica de insuficiência cardíaca

Redação iBahia • 17/08/2023 às 17:04 • Atualizada em 17/08/2023 às 19:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Faustão internado: entenda o que é insuficiência cardíaca
Foto: Reprodução/Band

Nesta quinta-feira (17), foi informado que Faustão, de 73 anos, está internado desde 5 agosto em um hospital de São Paulo. O apresentador apresenta quadro de insuficiência cardíaca e está sendo mantido na unidade de saúde para compensação clínica.

De acordo com o site do Hospital Albert Einstein, onde Fausto Silva está recebendo o tratamento, a insuficiência cardíaca é uma síndrome caracterizada pela incapacidade do coração atuar adequadamente como bomba. Ou seja, há um déficit de contração (sistólica) e/ou de relaxamento (diastólica) das câmaras cardíacas, comprometendo o funcionamento do organismo.

Leia mais:

Quando isso não acontece da forma correta, o sangue reflui e o líquido pode se acumular nos pulmões, causando falta de ar.

Além disso, a doença costuma acometer principalmente pacientes com histórico de doenças e problemas cardiovasculares, como hipertensão e infarto, além de doença de Chagas, doenças congênitas, tabagismo diabetes e sedentarismo.

Entre os sintomas principais estão dificuldades respiratórias, fraqueza, cansaço e pernas inchadas, intolerância ao exercício físico e tosse seca. Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, mais rápido são as chances de melhora na qualidade e expectativa de vida.

No tratamento podem ser usados medicamentos, e também mudanças na dieta com redução do consumo de sódio e líquidos. Em casos mais avançados são utilizados implantes de dispositivos e, por fim, cirurgia e transplante.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil