O humorista Fausto Fanti, 35 anos, foi encontrado morto dentro do apartamento da família no bairro de Perdizes, em São Paulo, nesta quarta-feira (30). Ele vivia o personagem Renato da dupla de humor Hermes & Renato, que estreou em 1999 na MTV.
Fausto (à direita) foi encontrado morto em banheiro (Foto: Divulgação) |
O corpo de Fausto foi localizado caído no banheiro com um cinto enrolado no pescoço pelo amigo Adriano Silva, também humorista.
O caso foi registrado na 23ª Delegacia de São Paulo. Embora trabalhe com todas as hipóteses, a polícia acredita que Fausto tirou a própria vida.
O humorista, que tinha 36 anos, deixou uma filha, Nina, de 8 anos, de seu casamento com Karla Peixoto Sento Sé.
Fausto Fanti compunha o front de humoristas da MTV, ao lado de Adriano Silva, Felipe Torres, Bruno Sutter e Marcos Alves . O sucesso do grupo fez com que eles criassem outros produtos para a emissora, como novelas humorísticas, dublagens de filmes e sátiras musicais, como a banda fictícia de heavy metal Massacration. Apesar do fim da emissora na TV aberta e da saída da maioria deles da equipe, o grupo continuava a excursionar com shows pelo país.
Em 2010, quando deixaram a MTV e foram para o programa "Legendários" (Record), de Marcos Mion, o grupo teve de deixar o nome "Hermes e Renato" por conta dos direitos autorais e passou a se chamar Banana Mecânica. Em 2013, após retorno à emissora musical, retomaram o nome de origem. Em 2014, o grupo estreou no FX Brasil.
Nas redes sociais, amigos e admiradores comentam a morte do humorista. A atriz e humorista Tatá Werneck, colega de Fausto da MTV, escreveu: "Nossa...o Fausto Um gênio...que tristeza...Hermes e Renato é um mito". "Uma pena o Fausto Fanti", disse Danilo Gentilli. Marcos Mion, que o teve no elenco fixo do programa "Legendários" disse estar surpreso. "Em choque. Muito triste. Muito", desabafou.
Matéria Original: Correio24h
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!