Muitos fãs e amigos de Elizabeth Savala ficaram preocupados, no início da semana, depois de verem a atriz usando uma cadeira de rodas no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Com o histórico de torção do tornozelo da artista, alguns chegaram a acreditar que as situações estivessem relacionadas. No entanto, não foi esse o motivo da necessidade de assistência, segundo informou ao iBahia Diogo Savala, que é um dos filhos dela.
Leia também:
Em contato com o portal, o ator explicou que a mãe não está doente, mas que convive com as sequelas de um problema no quadril, que impedem a artista de fazer longas caminhas ou ficar muito tempo em pé.
Foi por causa da distância entre o local onde Elizabeth desembarcou na segunda-feira (4) e a saída do terminal aéreo que o uso da cadeira de rodas foi preciso.
"Minha mãe fez, uns anos atrás, cirurgia nos dois lados do quadril. Não sei muito bem tecnicamente, mas é na parte onde o fêmur encontra o quadril. Ela teve que botar prótese ali. Então, quando ela tem que dar longas caminhadas, ela não consegue, começa a doer muito... ou ficar muito tempo em pé, ela já não pode também mais", disse.
Diogo exemplificou que há um serviço de locomoção diferenciado em outros países para pessoas com problemas como o de Elizabeth Savala. No Brasil, esse auxílio de mobilidade é feito com cadeira de rodas.
"Normalmente, em outros países, tem aqueles carrinhos de golf elétricos que carregam de cima para baixo. Nos aeroportos do Brasil, ainda não tem. Só têm essas cadeiras de roda. Aí, realmente parece que a pessoa está enferma, mas não é. No caso dela, ela não consegue andar longas distâncias e nem ficar muito tempo em pé", ressaltou.
Ainda conforme pontuou o ator ao site, muitas pessoas chegaram a comentar com a família sobre as fotos. No entanto, tudo foi esclarecido. "Ela anda tranquilamente, faz fisioterapia, já se recuperou totalmente"
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!