Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Entenda

Foragido por sequestro da irmã do jogador Hulk é preso no RN

Homem foi condenado pela Justiça e estava com mandado de prisão em aberto

Redação iBahia • 10/07/2023 às 18:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Foragido por sequestro da irmã do jogador Hulk é preso no RN
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um dos homens condenados pelo sequestro da irmã do jogador de futebol Hulk, em 2012, foi preso na noite do último domingo (9) pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

De acordo com o g1, a PM informou que a prisão foi realizada pela equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) na Praia de Porto do Mangue, em Areia Branca. O homem estava no Oeste potiguar após ser declarado foragido da justiça.

Leia mais:

Identificado como José Eliton de Melo Santos, de 35 anos, ele tinha mandado de prisão aberto com pena de 5 anos e 6 meses em regime fechado, por sequestro. Na época do crime, ele trabalhava como vigia.

Os policiais militares cumpriram o mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Campina Grande, na Paraíba. O foragido da Justiça foi detido e levado até a delegacia regional de Mossoró.

Ainda de acordo com a polícia, os policiais encontraram o homem após uma denúncia que informava que o foragido da Justiça estava morando na cidade. Os militares foram até o local indicado e fizeram vigilância até o encontrarem. Ele foi preso após a confirmação da identidade.

Relembre o caso

O sequestro de Angélica Aparecida Vieira de Souza, irmã do jogador Hulk, atualmente atleta do Atlético-MG e da Seleção Brasileira, aconteceu em 6 de novembro de 2012, em Campina Grande.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi arquitetado pelo proprietário de um restaurante, localizado no bairro da Liberdade. Na época do sequestro, Hulk jogava na Rússia.

Segundo o g1, a denúncia informou que o proprietário do restaurante teria induzido a vítima a acompanhá-lo para assistir a uma palestra. No entanto, ele levou a irmã do jogado para uma casa de recepções que fica no bairro do Catolé.

Outros três sequestrados já estavam no local, onde Angélica Aparecida foi encapuzada. Em seguida, eles seguiram com ela para o cativeiro, na rua Honorato da Costa Agra, no mesmo bairro.

A irmã de Hulk foi solta após a nutricionista, no dia seguinte, convencer José Eliton a libertá-la sob a promessa de compensá-lo com a cota que lhe seria devida pela participação no sequestro. O plano do grupo era de exigir da família da vítima R$ 300 mil pelo resgate.

Cerca de 24 horas depois, José Eliton telefonou para Angélica Aparecida exigindo o dinheiro prometido. No local combinado para a entrega, ele acabou sendo surpreendido e preso pela polícia. Depois, os outros envolvidos foram localizados e capturados.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil