Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Despedida

Glenn Greenwald sobre morte do marido: 'Não consigo descrever a dor'

David Miranda morreu aos 37 anos após meses de internação

Redação iBahia • 09/05/2023 às 10:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Glenn Greenwald sobre morte do marido: 'Não consigo descrever a dor'
Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista Glenn Greenwald lamentou a morte do marido, o ex-deputado federal David Miranda, ao 37 anos nesta terça-feira (9). Na publicação feita nas redes, ele afirmou não conseguir descrever a dor da perda.

"David era singular: o homem mais forte, apaixonado e compassivo que já conheci. Ninguém tinha uma palavra ruim para ele. Não consigo descrever a perda e a dor. Farei o possível para honrar seu legado: nossos filhos e ONGs. E eu sei que muitos irão celebrá-lo e seu impacto", disse em parte do texto em que anunciou a morte do marido.

Leia mais:

Em um longo texto publicado nas redes sociais, Glenn destacou as diferentes vertentes de David Miranda: o político, o marido e o pai. Ele destacou a participação ativa do ex-deputado federal nas causas.

"Foi central nas reportagens do Snowden, o primeiro homem abertamente gay eleito vereador do Rio, e depois deputado. Sua biografia, paixão e força inspira muitos", diz uma outra passagem.

O jornalista também falou sobre como David era dedicado e amoroso com a família e como o ensinou a ser pai.

"Mas acima de tudo, o maior sonho de David, aquilo que mais enchia seu coração, o seu maior propósito, era ser Pai. Era um pai dedicado e amoroso. Me ensinou a ser pai. E nossos filhos incríveis - com seu próprio início de vida difícil - são o maior legado de David", descreveu.

Glenn finalizou o texto agradecendo aos médicos que cuidaram de David Miranda enquanto ele esteve internado, cuidando de uma infecção gastrointestinal.

"Finalmente, quero expressar minha profunda gratidão e respeito pela dos médicos, enfermeiros e outros profissionais que se dedicaram com tanto amor e competência à recuperação de David. Todos neste país merecem que David recebeu. Meu respeito pelas enfermeiras é ilimitado", finalizou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil