Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
SOS

Governo do RS divulga chave PIX de conta oficial para receber doações

Entidades sociais e de ajuda humanitária irão gerir doações em parceria com o governo do Rio Grande do Sul

Agência Brasil • 10/09/2023 às 10:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Governo do RS divulga chave PIX de conta oficial para receber doações
Foto: Marinha do Brasil/RS

O governador do estado do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite, anunciou no sábado (9) a chave pix criada para receber doações em dinheiro para as vítimas das enchentes que atingiram o estado nesta semana. A conta do SOS Rio Grande do Sul foi criada no Banrisul, banco do RS, com o CNPJ: 92.958.800/0001-38. Eduardo Leite anunciou a novidade através das redes sociais.

Conforme informações divulgadas pelo governador, os valores transferidos para a conta bancária serão geridos pelo estado em parceria com entidades reconhecidas pelo trabalho de assistência social e ajuda comunitária.

Leia mais:

“As entidades que são conhecidas, com credibilidade, vão fazer a gestão desses recursos para fazer chegar àqueles comércios que foram afetados, ajudar os pequenos comerciantes a se reerguerem, para ajudar quem perdeu tudo na sua casa a reconstruir a casa, a comprar mobiliários, a restabelecer essas condições dignas de moradia”, explicou ele.

Além disso, o governo garantiu que as doações serão aplicadas de forma transparente, com acompanhamento, auditoria e fiscalização do Poder Público. Eduardo Leite destacou ainda que o governo continuará sendo o responsável pela reconstrução da infraestrutura das cidades afetadas.

“O estado vai se encarregar da parte da reconstrução, mas essas pessoas vão precisar de apoio para se reerguer e restabelecerem suas condições de vida. E essa doação pode ajudar muito.” , pontuou. As doações já podem ser feitas e em qualquer valor.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil