Segundo informações do colunista Valdo Cruz, da GloboNews, devido ao aumento no número de casos de coronavírus no início do ano, o governo decidiu adiantar novamente os pagamentos do 13º de pensionistas e aposentados do INSS e também do abono salarial. A medida já havia sido adotada em 2020.
De acordo com assessores presidenciais, a ideia é pagar a primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS em fevereiro e a segunda, em março. O mesmo calendário seria usado no pagamento do abono salarial.
Leia também:
Conforme ainda o colunista, a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, já providencia a formalização da medida e avalia se realmente será possível fazer a primeira antecipação no mês que vem.
"Como houve um recrudescimento da doença, em vez de ficarmos esperando, vamos agir e seguir o mesmo protocolo do ano passado, quando antecipamos o 13º dos aposentados e o abono salarial. Vamos fazer o mesmo agora, já está decidido, provavelmente em fevereiro e março", disse ao blog um assessor presidencial.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!