Durante a cobertura da queda da ciclovia da Avenida Niemeyer, em São Conrado, que vitimou pelo menos duas pessoas, um “detalhe” não passou despercebido: a indiferença de quem continuou seus momentos de lazer apesar da tragédia. Enquanto os dois corpos encontrados ainda estavam na areia da praia, banhistas jogavam altinho ali perto, aparentemente alheios à dor. No Twitter, o Padre Fábio de Melo fez um comentário pertinente sobre essa situação e foi apoiado pelos seguidores: “Estamos todos menos humanos”, escreveu.
Duas pessoas morreram e uma está desaparecida depois do desabamento da Ciclovia Tim Maia, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. A estrutura, inaugurada há apenas quatro meses, não resistiu a uma ressaca do mar. As obras custaram R$ 44,7 milhões aos cofres públicos.
No Facebook, outra foto do grupo jogado bola próximo aos corpos cobertos com cangas chocou muita gente. “O Descaso com a vida humana”, escreveu um internauta. “Não acreditei também nos caras jogando bola do lado dos corpos. Tudo é um horror...”, lamentou outra.A menos de 50 metros dos 2 corpos da tragédia em São Conrado, um grupo continua o futvôlei.
— Snap: fabiodemelo3 (@pefabiodemelo) 21 de abril de 2016
Na ciclovia que cai estamos todos menos humanos.
Foto compartilhada na rede social mostra pessoas jogando altinho. (Foto: Felipe Dana / Facebook) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade