icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Homem é condenado a 25 anos por morte de universitário no Recife

Assassinato de estudante de biomedicina comoveu o país em 2010

foto autor

15/06/2011 às 10:48 • Atualizada em 28/08/2022 às 6:40 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O homem que matou o universitário Alcides do Nascimento Lins foi condenado a 25 anos de prisão na noite desta terça-feira (14). Depois de sete horas de julgamento, o júri popular tomou a decisão. O acusado João Guilherme Nunes da Costa, de 29 anos, foi considerado culpado.
João Guilherme Nunes da Costa, de 29 anos, assassino no jovem Alcides (Reprodução/TV Globo)
Dona Maria Luíza, mãe do jovem assassinado, vestia durante o julgamento o jaleco do filho, com a foto dele na lapela. A sala do júri ficou lotada, mas cinegrafistas e fotógrafos não puderam acompanhar o julgamento. O estudante Alcides do Nascimento Lins estava com 22 anos, quando foi morto na porta de casa, em fevereiro do ano passado. Segundo a polícia, o homem que disparou os tiros não tinha motivos para cometer o crime. Filho de uma ex-catadora de lixo, Alcides estudava na Universidade Federal de Pernambuco e conquistou o primeiro lugar entre os alunos de escolas públicas no vestibular de 2007. Ele estava perto de concluir o curso de biomedicina quando foi assassinado.
Alcides e a mãe, Maria Luíza, no dia em que ficou sabendo que havia passado em 1º lugar na Universidade (Reprodução/TV Globo)
O acusado já cumpriu pena por outros crimes como homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.Quando foi anunciada a sentença, dona Maria Luíza estava de joelhos. Ela deixou o tribunal emocionada: “Que a justiça da terra prevaleça aqui na terra como no céu. Ele tem que pagar. Obrigado meu Deus eu nunca irei perder minha fé. Por ti Jesus. Tu é meu pai”, disse a mãe de Alcides. As informações são do G1

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil