O feirante Brunno de Oliveira, 23 anos, provou sua honestidade. O jovem encontrou uma pasta com R$ 9 mil em aparelhos eletrônicos e dinheiro na Feira de Importados, em Brasília e devolveu ao dono. Na pasta havia R$ 1,6 mil em dinheiro, um tablet, um laptop, cartões de crédito, fones de ouvido, pen drives, um relógio, uma caneta de luxo e um par de óculos de sol.
Em entrevista ao G1 de Brasília, o dono da maleta, Alex Rezende, 37 anos, contou que só se deu conta que havia perdido quando chegou em casa. "Entrei em um lugar, entrei em outro, estava carregando várias sacolas e a pasta. Quando fui tirar as coisas do carro, cadê a pasta? Tive certeza que havia deixado na pastelaria, embaixo das sacolas.", afirmou.
O empresário disse ainda à publicação que pensou em verificar as câmeras de vigilância da feira, quando recebeu uma mensagem de texto de Brunno. "Sua pasta está aqui", dizia o recado.
Após chegar à feira e recuperar a mala, Alex ofereceu uma recompensa ao feirante. "Ofereci a ele, perguntei o que ele queria em troca, disse que aquilo era muito importante para mim e ele disse que não, que não queria nada. Ele disse: 'O que é seu é seu, o que é meu é meu."
Brunno, que ganha comissão de 7% por tudo o que vende, diz que o valor dos itens é muito maior que o seu salário e acha que não fez nada demais. "Ele pediu para tirar uma foto comigo porque estava desesperado, mas para mim não foi coisa demais, porque sempre devolvo as coisas", afirmou ao site.
Alex fez questão de divulgar a atitude de Brunno postando sobre o ocorrido em seu perfil no Facebook.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade