Um jovem de 20 anos foi preso nesta quinta-feira (20) após ter incendiado um ônibus do município de Nazária (PI). Lucas Mateus Carvalho de Araújo confessou a polícia que colocou fogo no veículo porque tinha feito sexo com a ex-companheira no coletivo e queria 'apagar as lembranças'. Ele também relatou que estava revoltado com o prefeito da cidade. As informações são do G1 Piauí.
“Ele alega que no dia do fato fez uso de maconha e crack e tomou coragem. Ele disse ainda que havia mantido relações sexuais com uma ex-companheira dentro do ônibus e queria apagar as lembranças. Outro motivo seria para se vingar do prefeito que teria oferecido emprego a ele e para mãe no período de campanha, mas não cumpriu a promessa”, disse o delegado do caso, Gilberto Silva, ao G1.
O jovem contou a polícia que utilizou álcool para colocar no fogo no ônibus e não teve a intenção de incendiar outros veículos. Na ocasião, um caminhão de lixo também foi completamente destruído pelas chamas.
Em depoimento para a polícia, o suspeito disse que usou uma garrafa de álcool para atear fogo somente no veículo e não teve a intenção de queimar os outros carros que estavam próximos do ônibus. Um caminhão também ficou totalmente destruído ao ser atingido pelas chamas.
“Ele disse que a intenção dele era queimar o ônibus, mas o álcool se espalhou e pegou também no caminhão. Disse que viu a fumaça de um posto de combustível próximo e só no dia seguinte se deslocou para Teresina", relatou o delegado.
Lucas Carvalho foi ouvido e liberado e será indiciado por incêndio e dano qualificado.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!