Um idoso de 76 anos morreu nesta terça-feira (22) vítima, em Boa Vista (RR), quatro dias após ter alta do tratamento de covid-19 e se casar com a companheira com quem vivia há 50 anos. João Ferreira Viana deixou quatro filhos. As informações são do portal Uol.
De acordo com o Uol, o idoso foi internado no dia 2 de agosto e se recuperou da doença, mas desenvolveu uma cirrose hepática devido ao novo coronavírus.
"Ele estava já em estado paliativo e não era questão da covid. Só que a covid descompensa outras patologias. A dele era cirrose hepática, e corria o risco de ter hemorragia gastrointestinal, que foi a causa da morte dele", disse a filha de João Viana,
Por causa da situação de saúde do idoso, a família procurou cumprir os últimos desejos dele. "Me perguntaram se ele tinha falado alguma coisa, se tinha algum desejo. E a vontade dele era de ir para casa, ficar com a família e comer peixe", lembrou a filha ao UOl.
No mesmo dia que ele saiu do hospital, ele se casou com a companheira Teonila Alves.
"Recebemos todo o apoio dos médicos e da equipe, que foram atrás de tudo, de capelão, de bolo, do pessoal que canta, do buquê da noiva, das alianças, da tenda. A gente só chegou para fazer o casamento", relatou a filha do casal.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!