Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Morte cerebral

Influenciador digital morre após reação alérgica ao comer camarão

Blogueiro consumiu salgado dado por vizinho sem saber o sabor e passou mal em casa

Redação iBahia • 28/04/2023 às 6:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Influenciador digital morre após reação alérgica ao comer camarão
Foto: Instagram

O influenciador digital Brendo Yan da Silva, de 27 anos, teve a morte confirmada na última quarta-feira (26), após uma reação alérgica ao comer um bolinho de camarão.

Internado desde o final de semana em um hospital de Natal, no Rio Grande do Norte, o jovem potiguar teve morte cerebral.

Leia mais:

De acordo com a esposa do blogueiro, Victória Figueiredo, com quem era casado há um ano, Brendo chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

A ingestão do alimento aconteceu por engano após receber de um vizinho bolinhos de macaxeira. O casal não sabia que o quitute era recheado com camarão e também não perguntou o sabor do salgado.

"Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Ai perguntei: 'é o que tem dentro?' e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado", relatou ao g1 do Rio Grande do Norte.


				
					Influenciador digital morre após reação alérgica ao comer camarão
Foto: Instagram

Segundo Victória, a reação alérgica foi instantânea. Após consumir o alimento, Brendo passou mal e tomou antialérgico antes de ser socorrido por vizinhos.

O blogueiro chegou a sofrer uma parada cardíaca, foi reanimado e ao dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento do Pajuçara precisou ser intubado. Yan foi transferido para o Hospital Memorial no domingo (23) e após a realização de exames, foi confirmada a morte cerebral.

"Um cara exemplar, querido por todos, de uma bondade e simplicidade sem tamanho. Todos no bairro da Redinha e onde ele chegava, não tinha quem não gostasse dele."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil