A influenciadora e youtuber Karen Bachini revelou ser intersexo. Em um vídeo publicado no seu canal do YouTube, a produtora de conteúdo disse que fez exames e se entendeu como pessoa pseudo-hermafrodita feminina. Ou seja, ela contou que possui os genitais e órgãos internos referentes ao sexo feminino, mas não produz hormônios.
Karen explicou que, aos 18 anos, procurou ajuda médica porque tinha o ovário muito pequeno e não tinha glândula mamária. À época, ela disse ter recebido o diagnóstico de menopausa precoce.
Leia também:
Naquela época foi me dito que eu tinha menstruado em alguma parte da minha vida e entrei na menopausa. Mas eu sempre achei isso muito estranho porque, se eu tivesse menstruado, eu saberia Karen Bachini Influenciadora digital
Diante disso, ela passou por uma hormnização feminina, com uso de pílula anticoncepcional. Ela conta que se soubesse da condição intersexo, talvez tomasse outra atitude. "Eu sempre tive todas essas dúvidas. E eu pensava: 'e se eu tomasse o hormônio masculino, o que vai acontecer comigo?'. Essas respostas eu nunca pude ter, porque naquela época ninguém sabia o que estava acontecendo", afirmou.
Ela explica que o seu corpo só passou a ter características femininas a partir da hormonização. "Quando eu voltei com os hormônios femininos, eu voltei com as características femininas. Mas eu ter as características femininas, depende somente de eu tomar os hormônios femininos. Se eu paro de tomar, eu perco essas características."
Intersexo
O termo intersexo é uso para descrever uma série de variações biológicas naturais do corpo. Em algumas pessoas, as características intersexo são perceptíveis logo no nascimento; em outras, são aparentes até na puberdade.
Essas pessoas podem ter alterações hormonais, genitais ambíguos e outras diferenças anatômicas, ou ainda nascer com códigos genéticos diferentes do padrão. Antigamente, essas pessoas eram chamadas de hermafroditas, mas o termo deixou de ser utilizado. Além de ser pejorativo, é associado apenas aos genitais ambíguos ou pessoas que nasciam com os dois genitais, masculino e feminino.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!