Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Após denúncia

Influenciadoras denunciadas por 'racismo recreativo' serão investigadas

Em vídeo denunciado pela advogada Fayda Belo, crianças negras recebem banana e macaco de pelúcia

Redação iBahia • 31/05/2023 às 13:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Influenciadoras denunciadas por 'racismo recreativo' serão investigadas
Foto: Reprodução / Redes sociais

As influenciadoras Kerollen Cunha e Nancy Gonçalves serão investigadas pela polícia do Rio de Janeiro após a abertura de inquérito pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), nesta quarta-feira (31). As informações são do g1.

Segundo a reportagem, a conduta de mãe e filha, em vídeo onde entregam macaco de pelúcia e banana para crianças negras, será apurada pelas autoridades. O vídeo foi removido do perfil nas redes sociais.

Leia mais:

O caso ganhou repercussão após ser denunciado pela advogada Fayda Belo, que classificou a prática do vídeo como "racismo recreativo", que existe quando se usa da "discriminação contra pessoas negras com intuito de diversão".

"Vocês conseguem dimensionar o nível de monstruosidade que essas duas ‘desinfulenciadoras’ tiveram ao dar um macaco e uma banana para duas crianças e ainda postar nas redes sociais para os seus mais de 13 milhões de seguidores [...]? Para ridicularizar duas crianças negras, para incitar essa discriminação perversa que nos tira o status de pessoa e nos animaliza como se fosse piada", diz a advogada em vídeo.

"Você pode receber uma pena de até quase oito anos de cadeia [...]. O artigo 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente diz que é inviolável a integridade moral do menor, bem como a sua imagem deve ser preservada. [...] O [artigo] 18 diz que é proibido expor menores de idade a constrangimento, a vexame, a humilhação, a ridicularização em público", completou.

Kérollen faz vídeos para a internet junto com a filha, Nacy. A conta delas no TikTok ultrapassa 13 milhões de seguidores, no Instagram o número é de 1 milhão. Elas não comentaram o caso, mas no perfil da rede social aparece um versículo biblíco: "Mas sou eu, eu mesmo, que apago os seus pecados por amor de mim, e que nunca mais se lembra deles".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil