Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Fique atento

INSS alerta para convocações falsas enviadas a candidatos via e-mail

Órgão reforça que as convocações só serão publicadas através do Diário Oficial da União e que os candidatos não devem fornecer informações pessoais

Redação iBahia • 09/05/2023 às 17:16 • Atualizada em 09/05/2023 às 19:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					INSS alerta para convocações falsas enviadas a candidatos via e-mail
Foto: Reprodução

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está alertando candidatos no concurso do órgão, realizado em 2022, para o recebimento de e-mails falsos convocando os participantes. O alerta foi emitido pelo órgão nesta terça-feira (9).

Segundo informações do INSS, a mensagem recebida por alguns candidatos é assinada pela "Gerência Executiva de Recursos Humanos Concursos, Entrevistas e Contratações do INSS" e o remetente é [email protected]. O órgão enfatiza que essa gerência não existe e que o e-mail remetente não pertence nem ao INSS, nem ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Leia mais:


				
					INSS alerta para convocações falsas enviadas a candidatos via e-mail
Foto: Reprodução/INSS

O INSS ainda informa que os candidatos também receberão contatos via aplicativos de mensagem e que informações pessoais foram pedidas. O órgão ressalta que nenhum candidato deve fornecer seus dados pessoais e que a convocação oficial dos aprovados será feita no Diário Oficial da União como prevê o cronograma divulgado através dos editais.

Esses documentos estão disponíveis no site da Cebraspe e qualquer candidato pode consultar a situação do concurso através deste mesmo site.

Em nota, também publicada nesta terça, a Cebraspe reforçou que quaisquer mensagens recebidas, que não sejam divulgadas nos canais oficiais do INSS e na área do candidato, devem ser desconsiderados. O concurso teve as provas realizadas no dia 27 de novembro de 2022. São 1000 vagas e os salários podem chegar até R$ 5.900.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil