Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Saiba detalhes

Instituto Butantan abre inscrições para programa Cientista Mirim

Vagas são para São Paulo e interessados tem até o dia 29 de março para realizar inscrição

Redação iBahia • 20/03/2023 às 19:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Instituto Butantan abre inscrições para programa Cientista Mirim
Foto: Google Street View

A Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB) está com inscrições para o programa Cientista Mirim, voltado para alunos do ensino médio, sejam de escolas públicas ou privadas. O programa está disponibilizando 11 vagas para o curso que acontece em institutos de São Paulo. Interessados tem até o dia 29 para se inscrever.

Tanto as inscrições, quanto os cursos são gratuitos e tem duração de 6 meses. O processo seletivo acontece em duas fases, uma análise e o coeficiente de rendimento.

Estudante precisa estar frequentando a partir do segundo ano do ensino médio e ter uma nota mínima de aproveitamento de 70% ou o conceito B, na disciplina de Biologia. Além disso, é preciso a apresentação de uma carta de recomendação redigida pela professora ou professor de Biologia, assim como uma carta redigida pela própria pessoa.

Os estudantes também passarão por uma entrevistas com os diferentes especialistas que oferecerão o curso. Os selecionados aprenderão conceitos sobre biossegurança, boas práticas, armazenamento e descarte de resíduos.

Nesse sentido, os cientistas mirim poderão experimentar o dia a dia em laboratórios de pesquisas do Butantan. Ou seja, poderão formular e testar hipóteses, ampliando sua capacidade de resolução de problemas e interpretação de dados. Mais detalhes sobre o Cientista Mirim podem ser adquiridas no edital do programa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil