Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
No 1º semestre

Ipec indica queda na avaliação do governo Lula e chega a 37% de 'ótimo' e 'bom'

No Nordeste, região onde Lula teve mais votos que o ex-presidente Jair Bolsonaro, a taxa de aprovação recuou de 55% para 45% desde abril

Redação iBahia • 09/06/2023 às 18:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ipec indica queda na avaliação do governo Lula e chega a 37% de 'ótimo' e 'bom'
Foto: Ricardo Stuckert/ PR

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou 37% de aprovação na nova pesquisa realizada pelo Ipec/O GLOBO, que analisa o desempenho da administração dos presidentes brasileiros.

Em comparativo a primeira pesquisa feita pelo instituto, o petista oscilou para baixo, passando de 39% como "boa" ou "ótima" em abril, para 37%.

Leia mais:

Já as avaliações "ruim" ou "péssima" variaram na direção oposta, saindo de 26% para 28%. Os entrevistados que consideram a gestão “regular” eram 30%, e agora totalizam 32%.

A análise indica que apesar das variações estarem dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos, os números apontam uma tendência negativa da opinião pública em relação ao governo neste primeiro semestre.

No Nordeste, região onde Lula teve mais votos que o ex-presidente Jair Bolsonaro, a taxa de aprovação do governo recuou de 55% para 45% desde abril.

O maior percentual de avaliações “ruim” ou “péssima” foi registrado nas regiões Norte e Centro-Oeste: 33% — eram 21% há dois meses.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil