Ivete Sangalo comemora convite para Margareth Menezes assumir Ministério da Cultura: ‘Mulher fundamental’


Foto: Reprodução/ Instagram/ @ivetesangalo

A possibilidade de Margareth Menezes assumir o Ministério da Cultura no governo Lula em 2023, pasta que volta a existir após quatro anos de governo Bolsonaro, animou artistas da cena baiana, como foi o caso de Ivete Sangalo, que celebrou o convite feito para a intérprete de Faraó.

Nas redes sociais, Ivete compartilhou um registro que informa sobre o convite feito para Margareth e elogia a cantora: “Uma mulher fundamental”.

O discurso a favor da cantora, que tem diversos marcos importantes na cultura baiana e nacional, é endossado com uma postagem feita pelo ator Sulivã Bispo, que foi compartilhada por Ivete no Instagram.

Foto: Reprodução/ Instagram

“Devvemos aplaudir Margareth Menezes no Ministério da Cultura como quem bate um paó de agradecimento para uma Mãe de Santo. A trajetória de Margareth inspirou e inspira gerações. A primeira vez que eu ouvi o nome de Dandalunda na TV foi pelo seu canto nagô. Avante! Seja água”, escreveu o artista.

O convite para assumir a pasta foi confirmado pela assessoria de Margareth, no entanto, ainda não há uma definição se a artista irá ou não aceitar o cargo.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.