O presidente Jair Bolsonaro realizou na manhã desta terça-feira, no Palácio da Alvorada, um segundo exame para saber tem o novo coronavírus. Na semana passada, o primeiro exame deu negativo, de acordo com o próprio Bolsonaro.
Bolsonaro realizou o teste após o Secretário de Comunicação Social, Fábio Wajngarten, ser diagnosticado com a doença. Wajngarten fez parte da comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos entre os dias 7 e 10.
A realização do exame foi confirmada pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que disse que o resultado pode sair ainda nesta terça-feira. Heleno disse que Bolsonaro apresenta boas condições de saúde:
— (Bolsonaro) Está muito bem. Passei lá agora — relatou o ministro.
Heleno também fez um segundo teste nesta terça, no departamento médico do Planalto, assim como o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o Secretário de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha. Os três também fizeram parte da comitiva que foi aos Estados Unidos.
Já o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, realizou o exame pela primeira vez nesta terça, também no departamento médico do Planalto. Ramos teve contato com o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) e com o secretário-adjunto de Comunicação, Samy Liberman, ambos diagnosticados com o novo coronavírus.
— Estou me sentindo bem, fiz educação física de manhã. Prevenção normal. Daqui a pouco tenho uma reunião com o presidente. Eu não posso estar com o presidente da República na dúvida se eu tenho (o vírus) — disse Ramos.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!