Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > brasil
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Acusações

Jornalista pede autópsia de Gal Costa após acusações contra viúva

Segundo ela, é preciso verificar a causa da morte após as revelações sobre possíveis golpes aplicados pela viúva da artista

Redação iBahia • 06/07/2023 às 20:47 • Atualizada em 07/07/2023 às 9:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Jornalista pede autópsia de Gal Costa após acusações contra viúva
Foto: Ricardo Nunes / Divulgação Vivo Rio

Através das redes sociais, a jornalista Hildegard Angel iniciou um movimento para cobrar a realização de uma autópsia no corpo da cantora Gal Costa, que morreu em novembro do ano passado. Segundo ela, é preciso verificar a causa da morte após as revelações sobre possíveis golpes aplicados pela viúva da artista.

"Dadas as recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público uma autópsia já. O mal súbito da cantora não nos convence", publicou a jornalista no Instagram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Em reportagem publicada na edição de julho da revista Piauí, amigos e ex-funcionários da cantora acusaram Wilma Petrillo de assédio moral, golpes financeiros e ameaças. Como a causa da morte de Gal não foi revelada, internautas e pessoas próximas da cantora levantaram a possibilidade de que a viúva teria alguma envolvimento com a morte.

"Já que há desconfianças sobre as pessoas que cercam Gal Costa, acho que é adequado que seja realizada uma autópsia para saber a causa da morte. Ela é uma personalidade nacional e internacional, e não há nenhuma afirmação assertiva sobre o que causou a sua morte. É uma obrigação não só cultural, mas histórica nos dizer efetivamente do que ela morreu", disse.

"Os grandes lutos da história, passam-se séculos e a ciência vai atrás de conseguir um DNA, de descobrir a causa mortis. Por que não a Gal Costa? Por que o nosso Ministério Público não se preocupa com isso?", completou.

A reportagem expõe ainda que Wilma e Gal tinham um histórico ruim, que teria levado a artista á falência. Além de uma relação abusiva com discussões e grosseria, Wilma teria causado prejuízos à carreira de Gal, ao não deixar que a cantora realizasse participações especiais no shows.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil