
O jornalista da Record TV em São Paulo, Renato Barone Mello dos Santos, de 38 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (29), em São Vicente, litoral do estado paulista. Ele estava desaparecido desde a madrugada de segunda-feira (27) e tinha sido visto pela última vez na região da Ponte da Casa Verde, zona norte de SP.
A informação de que o apresentador foi encontrado veio através da esposa de Barone, e divulgada pelo Balanço Geral da manhã desta quarta. Durante o programa, o jornalista Reinaldo Gottino informou que Barone estava bem e internado no Hospital Municipal Crei. As circunstâncias do desaparecimento de Renato deixou parentes e amigos preocupados.
Leia também:
Pedidos de ajuda
Durante o desaparecimento, Barone tornou o perfil no instagram público e arquivou todas as fotos que possuía, exceto uma foto com as filhas. Segundo a revista Quem, ele também deixou uma carta de despedida onde dizia que as amava. "Obrigado por toda vez que falaram 'papai'. Só tenho que agradecer por vocês serem minhas filhas", escreveu ele.
Os amigos e colegas se mobilizaram para encontrar o jornalista. Reinaldo Gottino utilizou o programa da Record TV, Balanço Geral, e pediu ajuda para reencontrá-lo. Na sequência, espectadores comunicaram o paradeiro de Barone.
"O Renato é um colega de trabalho, um amigo que vai comigo nos jogos do Palmeiras. A gente ficou realmente muito aflito com o desaparecimento dele. A gente ainda tenta entender o que aconteceu, mas o mais importante é que ele está vivo, está bem, recebendo atendimento", afirmou o apresentador.
"Uma pessoa viu a divulgação que foi feita, a força da emissora, e a gente conseguiu ajudar um dos nossos. A gente tem sempre colaborado com muitas pessoas e hoje ajudamos um do nosso time. A gente está vibrando com essa informação que acaba de chegar, de que ele está bem. Vamos cuidar das pessoas que estão ao nosso redor, a gente não sabe o que aconteceu: se ele foi vítima de um crime, se teve um lapso de memória. Nós estamos sujeitos a tudo e isso pode acontecer com qualquer um", completou Gottino.
Sobre o desaparecimento
Em nota enviada ao site Terra, a Prefeitura de São Vicente informou que o jornalista foi encontrado no bairro Bitaru por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM-SV). Eles encontraram Renato pedindo socorro, informando que tinha sido sequestrado.
Ao consultar o sistema, os guardas confirmaram que se tratava de um jornalista de São Paulo que estava desaparecido. Após cuidados médicos, Barone foi encaminhado ao 1º Disitrito Policial (DP) para registrar a ocorrência e reencontrar a família.
Barone é chefe de reportagem do programa Cidade Alerta, da Record TV. Ainda segundo o Terra, uma câmera de segurança flagrou o momento em que ele estacionou o carro, desceu e caminhou em direção à ponte, carregando uma mochila. Ele estava a caminho do trabalho, que fica a cerca de 1,4 km do local.
Ao darem falta do colega de trabalho, funcionários da emissora enviaram uma equipe até a casa dele, onde foi informado pela esposa que ele havia saído para trabalhar normalmente. O esquadrão antissequestro chegou a ser acionado.
A Polícia Civil disse que o caso está sob investigação pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa. Não há registro de prisão de suspeitos até a última atualização desta reportagem.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

