Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Entenda

Jovem é estuprada após ser deixada desacordada na rua por motorista de app

Caso está em investigação pela Polícia Civil; família da vítima não descarta possibilidade de dopagem

Redação iBahia • 01/08/2023 às 11:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Jovem é estuprada após ser deixada desacordada na rua por motorista de app
Foto: Reprodução

Um jovem de 22 anos foi estuprada em Belo Horizonte, na noite do último sábado (29), após ter sido deixada desacordada na rua, depois de um show do cantor Thiaguinho, no estádio Mineirão.

Imagens de uma câmera de segurança da rua flagraram o momento em que a vítima é deixada na calçada de casa por um motorista de aplicativo e, logo depois, é levada pelo homem suspeito do estupro.

Leia mais:

Segundo informações do g1, a jovem afirmou ter bebido muito durante o show e na hora de ir embora do local, um amigo dela chamou um carro por aplicativo para que ela fosse sozinha para casa.

O carro chega por volta das 3h na casa da vítima, segundo as imagens da câmera de segurança. O motorista desce do veículo, toca o interfone, mas ninguém atende. Após 10 minutos, ele consegue deixá-la na calçada após receber a ajuda de um pedestre.

Ele tenta tocar o interfone mais vezes e deixa o local cerca de 17 minutos depois de ter estacionado o carro, às 3:17h. A jovem fica desacordada na calçada onde foi deixada.

Poucos minutos depois disso, o suspeito aparece na rua, carrega a mulher no ombro até outro ponto do bairro. Pouco depois das 7h da manhã ele é flagrado deixando um campo de futebol na região.


				
					Jovem é estuprada após ser deixada desacordada na rua por motorista de app
Foto: Reprodução

A vítima foi encontrada na manhã de domingo (30) por moradores da região. Ela estava suja, seminua, coberta por um pano e foi acordada por socorristas do Samu. Debilitada, ela afirmou que não se lembrava de nada e segundo o serviço, ela se recusou a ser levada para uma unidade hospitalar.

A jovem foi para casa e, por conta própria, mais tarde foi para o hospital acompanhada de parentes, onde um exame apontou o abuso sexual. Ela foi encaminhada para a delegacia e formalizou uma denúncia.

Família aponta abandono de incapaz

Ao g1, a família da vítima afirmou que ela está se medicando e tentando se recuperar do trauma. O irmão dela disse que dormiu e, por conta disso, não atendeu ao interfone.

Eles revelaram que foi feita uma força-tarefa pelo bairro para conseguir imagens que mostrassem o que ocorreu, além de identificar o suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional do estado e aguarda audiência de custódia.

Em depoimento, ele afirmou que viu a moça desacordada e queria levá-la para um lugar seguro, além de negar o crime e dizer que ela vomitou na roupa.

A família não descartou a possibilidade da jovem ter sido dopada no show. "Ela não é usuária de drogas. Bebeu mesmo álcool, porém a gente não descarta que ela tenha sido drogada pelo estado que ela se encontrava desacordada", afirmou um parente.

Os parentes ainda apontaram abandono de incapaz por parte do motorista de aplicativo que deixou a vítima na calçada de casa, além de criticarem o Samu.

"A partir do momento que ele [o motorista] colocou ela dentro do carro, independente se ela era ou não maior de idade, ela estava desacordada e ele tinha que ter dado a ela o direito de ir para um hospital ou chamar a polícia. [O Samu] imaginou que fosse uma usuária de drogas, o que eu acho que não diminui a humanidade de levar pro hospital. Achou que ela fosse andarilha da região e não quis prestar socorro", afirmou um familiar.

Samu e app se pronunciaram

A empresa "99", responsável pelo serviço de carro por aplicativo, afirmou que "lamenta o ocorrido após a conclusão da corrida" e que "fez o bloqueio preventivo do motorista".

Ao g1, a plataforma ainda disse que "aguarda que a polícia esclareça fatos e responsabilidades, estando à disposição para colaborar com a investigação".

Já a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou, por meio de nota, que a ambulância chegou no local às 7:38h e que todas as ligações ao serviço são gravadas.

"Foi realizado o primeiro atendimento, mas a vítima recusou o encaminhamento para uma unidade hospitalar. Cabe esclarecer que todas as ligações para o Samu são gravadas", afirmou.

Mesmo com o suspeito identificado e preso, a Polícia Civil de Minas Gerais segue com as investigações.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil