Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Sufoco

Jovem pega infecção de pele em academia e relato viraliza na web

Cintia Lima pensou que estivesse com alergia e passou por vários médicos antes de descobrir doença

Redação iBahia • 10/05/2023 às 19:49 • Atualizada em 10/05/2023 às 23:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Jovem pega infecção de pele em academia e relato viraliza na web
Foto: Reprodução / Redes sociais

Uma jovem de 27 anos viralizou nas redes sociais nos últimos dias depois de compartilhar uma experiência um pouco incomum da academia de ginástica. Segundo o relato, ela foi diagnosticada com infecção de pele depois de usar os equipamentos do estabelecimento onde treina, em São Paulo. Confira abaixo

CORREÇÃO: O iBahia errou ao informar que a jovem teve sarna. O diagnóstico final para os sintomas apresentados por ela foi de infecção de pele. A correção foi feita às 22h42 após contato com a reportagem.

Leia mais:

Cintia Lima contou que estava com a imunidade baixa após ter uma infecção urinária em uma viagem e tinha acabado de retomar a rotina com os treinos, quando surgiram os primeiros caroços. Inicialmente, o sintoma atingiu uma das pernas, depois se espalhou para a outra, as costas e o bumbum.

A paulista revelou ainda que chegou a pensar que estivesse com alergia e passou por alguns médicos antes de descobrir a infecção. Ela até foi medicada com antialérgico no início da doença por causa da confusão.

“Achei que fosse uma alergia. Começou com umas bolinhas esporádicas e bem tímidas. E elas coçavam muito. Ao longo do dia, a quantidade de bolinhas aumentou e aí eu me assustei. Coçava de uma forma inexplicável. Fui em uma farmácia e tomei uma injeção de antialérgico. Não adiantou, foi a mesma coisa que água”, relata no vídeo.

@fly.cintia Eu só queria ficar g0stosona e fiquei foi toda lascada 🥲 . . #academia #infecçãonaAcademia #sarna #coceira #fitness #treino #foryou ♬ som original - Cintia Lima

Somente depois de alguns dias que o diagnóstico saiu. Na ocasião, uma alergista perguntou a ela se havia deitado em algum lugar diferente, que pudesse estar infectado, e a jovem se recordou da academia.

“Só se foi na academia, pensei, pois foi o único lugar que fui depois que cheguei de viagem e me lembrei do colchonete podre que me deitei para fazer abdominal. As bolinhas apareceram em maior quantidade dentro da perna. E eu tinha treinado perna dois dias antes, na cadeira adutora”.

No relato, Cintia ainda explicou que precisou usar dois antibióticos –uma em pomada e outro via oral–, além de um antialérgico para tratar a doença.

“Passei duas semanas sem conseguir levantar peso, porque o antibiótico baixa a sua imunidade. Fora o processo de cicatrização, que só ia ficando pior. Ganhei manchas na perna inteira e três semanas depois ainda tenho marcas para contar história”.

Em contato com o iBahia, a jovem também comentou sobre os transtornos após o relato na web. Ela postou um novo vídeo dando mais detalhes sobre o caso. Confira abaixo

"Postei um vídeo hoje no TikTok, reportando justamente essa situação de as páginas estarem compartilhando como 'sarna'”, contou.

@fly.cintia Respondendo a @Alessandrauai #ESCLARESCIMENTOS Páginas de notícias estão compartilhando informações erradas com a minha foto @Terra @cnnbrasil #Infecção #academia #foryou #doençanaAcademia #coceira #fy ♬ som original - Cintia Lima

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil