Ronald Leandro de Matos, 29 anos, ficou tetraplégico depois que pulou de um pier em Bertioga, no litoral de São Paulo. Ele desmaiou ao atingir a água e amigos acreditaram que se tratava de uma brincadeira, segundo informação do G1. Eles estavam brincando de competir quem dava os melhores saltos. O caso foi na segunda-feira (23) e desde então Ronald está internado no Hospital Santo Amaro, no Guarujá.
Segundo o hospital, Ronald foi diagnosticado com trauma raquimedular e está sem movimentos do pescoço para baixo. Ainda não há como afirmar se a lesão é permanente, por conta do trauma ser bastante recente. Ele segue com tração cervical e colar no pescoço, além de se alimentar por sonda. Uma psicóloga também acompanha o rapaz.
"Vi o rapaz pulando. Ele desmaiou e ficou mais de um minuto com o rosto para dentro da água. Os amigos que estavam com ele pensaram que ele estava brincando e fingindo", contou uma testemunha, que viu o rapaz ser socorrido já desacordado para o hospital. "Falei que ele estava morrendo. Pedi para o pessoal pular dentro da água para ajudar a salvar", continua.
Um amigo do rapaz pulou ao mar para conseguir retirá-lo da água. Ele respirava, mas já não reagia a estímulos. Imediatamente, ele foi levado ao Pronto Socorro de Bertioga e de lá transferido para o Hospital Santo Amaro, já em estado grave.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!