Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Economia

Julho manterá Bandeira Verde de energia; Veja dicas de como economizar

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou, no dia 30 de junho, que não haverá cobrança extra nas contas de luz em julho

• 04/07/2023 às 17:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Julho manterá Bandeira Verde de energia; Veja dicas de como economizar

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou que não haverá cobrança extra nas contas de luz em julho, uma vez que a Bandeira Verde será mantida durante o mês. A informações foi divulgada pela Aneel no dia 30 de junho.

Ainda assim, a atenção para um consumo consciente de energia elétrica se faz necessária. Existem algumas dicas que podem ajudar o consumidor a evitar que a conta de energia fique mais cara. Entre elas:

Leia mais:

  • Prestar atenção na temperatura do ar condicionado, que deve ficar entre 23ºC e 25ºC, e programar o desligamento automático do aparelho são boas formas de evitar um gasto desnecessário de energia.
  • No caso dos ventiladores, é importante manter o aparelho com a limpeza em dia. A recomendação é que os filtros e saídas de ar sejam higienizados a cada duas semanas.
  • O chuveiro elétrico também deve ser um ponto de atenção dos consumidores. Ele deve ser mantido desligado ou na opção "verão", o que consome até 30% a menos energia.
  • Para as geladeiras, a dica é manutenção. Deve-se verificar a borracha de vedação e evitar colocar alimentos quentes. Outra orientação é manter o aparelho a pelo menos 10 centímetros de distância da parede, evitando que o calor aumente excessivamente na parte traseira. Deve-se abrir a geladeira o mínimo de vezes possível.
  • Aproveitar a luz natural e utilizar cores claras nas paredes de casa também são formas de economizar energia.
  • O uso de lâmpadas LED, que são 40% mais econômicas, também é uma forma de economizar.
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil