Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Filó

Justiça decide que Ibama deve devolver capivara para influenciador

Informações foram divulgadas pela ativista da causa animal Luisa Mell

Redação iBahia • 29/04/2023 às 20:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Justiça decide que Ibama deve devolver capivara para influenciador
Foto: Instagram

A Justiça do Amazonas determinou que a capivara Filó seja devolvida ao influenciador Agenor Tupinambá. O animal havia sido entregue ao Ibama na quinta-feira (27).

As informações foram divulgadas pela ativista da causa animal Luisa Mell. A decisão tem caráter imediato e foi tomada após a Justiça do Amazonas entender que as condições do Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Manaus, não eram adequadas.

Leia mais:

O influenciador e a deputada estadual Joana Darc foram ao Centro de Triagem visitar o animal neste sábado (29). Segundo a parlamentar, a dupla teve dificuldade em conseguir ao local. Ela convocou, pelas redes sociais, uma manifestação que reuniu centenas de pessoas em frente à sede do órgão.

Depois de entrar, a deputada conseguiu filmar as condições do abrigo onde a capivara foi colocada.

“É aqui que ela fica, nessa cela. Agora me digam se é melhor que o habitat dela. Me digam se isso é melhor do que onde ela estava? Por isso que eles não deixaram a gente vir na gaiola. Tudo sujo”, criticou.

Denúncias de maus-tratos

Agenor entregou o animal ao Ibama após denúncias de maus tratos. Agenor havia sido denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal, por criar um animal silvestre, e tinha um prazo de seis dias para entregar a capivara às autoridades.

Agenor havia sido denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal, por criar um animal silvestre, e tinha um prazo de seis dias para entregar a capivara às autoridades.

"Hoje, eu manifesto a minha maior prova de amor pela Filó. É importante registrar que eu nunca fui contra e jamais impediria que a minha amada Filomena um dia se integrasse com um bando de capivaras para seguir sua vida. Foi justamente para isso que eu a salvei, cuidei e guardei um sentimento enorme no meu peito por ela. Eu também sei que aconteceram equívocos, e garanto que os erros que cometi foram inconscientes, sem má índole e nem qualquer tentativa de exploração. Absolutamente nenhum vídeo com ela me trouxe qualquer resultado financeiro. Era apenas eu com um celular na mão, registrando a minha própria vida ribeirinha".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil