iBahia > brasil
BRASIL

Marinho é vítima de racismo em rádio: 'você está na senzala'

Atacante se manifestou sobre o ocorrido e demonstrou revolta. "E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes"

Redação iBahia • 31/07/2020 às 17:17 • Atualizada em 29/08/2022 às 1:44

Google News siga o iBahia no Google News!

O atacante Marinho, que jogou no Vitória e atualmente está no Santos, foi vítima de ataques racistas na transmissão do jogo entre Santos e Ponte Preta pelo campeonato paulista, na noite da última quinta-feira (30). O comentarista Fabio Benedetti, da rádio Energia 97 FM, disse que falaria para Marinho que ele "está na senzala".

O comentarista foi questionado sobre o que diria para Marinho, caso estivesse em um grupo de Whatsapp com jogadores do Santos. Benedetti disse: "Eu vou falar assim: 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez'." O jogador fez o gol do Santos, que vencia por um a zero até então, mas foi expulso no fim do primeiro tempo. Após a saída, o Peixe levou a virada e foi eliminado.

O ponta se manifestou nesta sexta-feira (31) sobre o ocorrido através de postagem e vídeos, em que repudia o comentário contra ele. "Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora. Por isso brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas (...). E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes", diz em meio a lágrimas.

Benedetti também foi às redes sociais e fez uma publicação de pedido de desculpas, em que diz que "Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contrário à qualquer tipo de discriminação e lamento muito pelo ocorrido , em momento algum tive a intenção de ofender ninguém".

Veja o comentário de Benedetti ao vivo, as publicações de Marinho e o pedido de desculpas do comentarista:

Esse comentarista se chama Cheff Benedetti e trabalha na @energia97fm pic.twitter.com/NfwlgkIE7x

— twitch.tv/le0jahjah (@kaiocomC) July 31, 2020

Marinho se pronuncia em vídeo após ser vítima de racismo. Atacante está visivelmente abalado. Que situação lamentável. pic.twitter.com/FyKifE5fA1

— Gabriel dos Santos (@_gabriel2santos) July 31, 2020

TAGS:

Ataque Racista Fabio Benedetti Marinho Racismo Rádio Santos Vítima você está na senzala

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil