Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
Morte

Médica morre de embolia pulmonar após fraturar pé em passeio na Bahia

Jovem morava e trabalhava em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador

Redação iBahia • 27/06/2023 às 11:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Médica morre de embolia pulmonar após fraturar pé em passeio na Bahia
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

A médica Adriana Rodrigues Laurentino, de 27 anos, natural do Acre, teve a morte confirmada no último sábado (24) em um hospital de Brasiléia, interior do estado do Norte, em decorrência de uma embolia pulmonar, após fraturar o pé esquerdo em um passeio em Camaçari, na Bahia.

Adriana morava e trabalhava na Região Metropolitana de Salvador há cerca de um ano, para fazer especialização em saúde da família. A jovem viajou para a cidade natal após receber 15 dias de atestado devido à fratura no pé.

Leia mais:

De acordo com o g1 Acre, Adriana passou mal ainda no aeroporto em Brasília a caminho de Rio Branco, na sexta-feira (23). A médica foi atendida por uma equipe, que conduziria ela para uma unidade de saúde, no entanto, ela solicitou que continuasse a viagem para o Acre.

"Fizeram todos os procedimentos corretos, toda documentação e iam encaminhar ela para um hospital de Brasília. Esse seria o correto. Quando foi tornando, conversou com a médica e pediu para vir para o Acre, a médica acabou concordando, deu o laudo dela e ela seguiu o voo. Esse foi o erro. É muito importante que um médico, mesmo que o paciente peça de todas as formas possíveis para seguir viagem, não deixar já que corre o risco de morte no voo. Ela não tinha como embarcar", informou Renata Lopes, prima de Adriana, ao g1 Acre.

Ao desembarcar em Rio Branco, a médica seguiu viagem para o interior do estado e passou o dia conversando com os familiares, até o fim da noite, quando começou a passar mal e logo foi intubada.

"Oito horas da noite, mais ou menos, vim embora para casa e quando foi umas 9 horas, minha mãe me ligou pra eu correr pro hospital que ela estava sendo intubada. Ela morreu 11 horas da noite do sábado, foi muito rápido. A equipe de Brasiléia está de parabéns, vi eles fazendo tudo que era possível, porém, não tinham mais o que fazer. Tinham dois médicos, além do restante da equipe, tentando reanimar ela por mais de 40 minutos e não deu certo."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil