Um menino de 5 anos, identificado como Miguel Otávio Santana da Silva, morreu ao cair do 9º andar de um prédio, no bairro de São José, no Centro do Recife. De acordo com o site G1 Pernambuco, o caso aconteceu nesta terça-feira (2), no condomínio Pier Maurício de Nassau. A criança era filho de uma empregada doméstica que trabalhava no 5º andar do edifício.
De acordo com o G1 Pernambuco, nas imagens das câmeras do prédio, a criança aparece sozinha, apertando vários botões, mas ainda não se sabe como ele chegou ao elevador. O vídeo não foi divulgado pelas autoridades.
A proprietária do apartamento onde a criança estava foi parcialmente responsabilizada pela morte da criança. A moradora, era patroa da mãe do menino e foi atuada nesta quarta-feira (3) pelo crime de homicídio culposo (sem intenção).
A mulher, que não teve o nome revelado, pagou uma fiança determinada pelo delegado em R$ 20 mil e foi liberada para aguardar a conclusão do inquérito em liberdade. As primeiras investigações apontaram que ela teria permitido que o garoto subisse sozinho no elevador antes de cair do 9º andar uma altura de 35 metros.
O menino foi velado nesta quarta-feira (3), no distrito de Bonança, em Moreno, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, onde mora parte da família materna.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!