iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Ministro defende regulamentação que pode deixar Netflix mais caro

Regulamentação é uma pressão que existe há anos por parte das operadoras de TV

foto autor

Redação iBahia

04/07/2016 às 21:20 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O serviço de streaming da Netflix pode ficar mais caro no Brasil. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, deu uma declaração recente que demonstra intenção de regulamentar esse tipo de serviço no país, o que deve fazer a mensalidade aumentar para o público final.
A regulamentação é uma pressão que existe há anos por parte das operadoras de TV, que acreditam que as provedoras que trabalham via streaming têm vantagem na competição, já que não são regulamentadas e não pagam uma tributação fixa no país. Kassab demonstrou que apoia essa reivindicação.
"Vejo a regulamentação desses serviços como uma necessidade. Precisamos criar condições de igualdade. Não é justo que empresas que geram empregos no país, que levam serviços de qualidade para o consumidor, não tenham a mesma condição de igualdade com os serviços de streaming", disse o ministro em entrevista à Tecmundo.

					Ministro defende regulamentação que pode deixar Netflix mais caro

Leia também:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil