A empresária Gigi, 33 anos, viveu um drama em 2015 e resolveu dividir a história com outras pessoas. Na Irlanda, onde morou por 4 anos, ela transou sem camisinha com um rapaz e tomou a pílula do dia seguinte. Mas a pílula não só não evitou a gravidez como resultou em uma gravidez ectópica (em que a gestação ocorre nas trompas).
"Cada dia que passava, eu sentia que estava mais perto da morte", disse em texto viral no Medium. Em entrevista à Glamour, Gigi fala sobre o drama vivido. "Conheço meu corpo: naquele mesmo dia senti que algo estava diferente dentro de mim. Mas só viria a saber mesmo o que era umas duas semanas depois quando, faltando 5 dias pro meu voo de volta pro Brasil, fiz um teste, e quase nem conseguia segurar ao ver o resultado: A pílula não tinha funcionado", disse.
|
|---|
"Quando desci do avião no Brasil, senti uma dor muito forte do lado esquerdo do ventre além de sangramentos, que me fizeram achar que eu tinha abortado. Entao fomos a um médico de emergência na época, fizemos testes, e depois de um tempo outros testes, e eu ainda estava grávida", contou.
A notícia veio no primeiro ultrassom: "No dia do primeira ultrassom, enquanto ouvíamos os batimentos cardíacos do bebê e minha irmã e mãe choravam de emoção, veio a notícia: a médica olhou com aquela cara estranha, e eu senti ali que tinha um problema. Ela desligou o som dos batimentos cardíacos e disse “está fora do útero”. E eu “como põe pra dentro?”. Ela ficou sem graça de me dizer diretamente, dava pra ver no rosto dela: “você vai tomar um remedinho ou fazer uma cirurgia”. Ela não teve coragem de dizer. E eu entendi que o remedinho ou a cirurgia era pra por pra dentro do útero. Mas não era: era pra tirar, ou tirar perdendo trompa e tudo mais", relata.
Gigi passou por uma cirurgia às pressas, perdeu uma das trompas e o bebê, mas ainda pode engravidar. "Hoje estou curada, passou, tá tudo bem, e agora tive forças pra falar no assunto. Mas quantas amigas vão passar por isso e outras coisas piores até que a verdade sobre pílula do dia seguinte seja espalhada?", denuncia.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade