Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > brasil
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Nordeste recebe encontro de produtoras culturais colaborativas

Evento acontece durante três dias em Olinda e promove debates, atividades e manifestações culturais

Redação iBahia • 22/03/2017 às 11:25 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Entre os dias 30 de março e 1º de abril, a capital de Pernambuco recebe o II Encontro Nordeste das Produtoras Culturas Colaborativas. O evento gratuito, que teve a sua primeira edição realizada em Salvador, reúne diversos coletivos e pontos de cultura de todas as regiões do país e promove uma verdadeira troca de experiências sobre técnicas de economia solidária.

A iniciativa faz parte da execução do plano de trabalho do Projeto da Rede das Produtoras Cultuaris Colaborativas, aprovado em 1º lugar na categoria nacional do edital Cultura de Redes, promovido pelo MinC em 2015. Além de promover a troca de experiências, o encontro entre os profissionais da área estimula o debate sobre os benefícios dessas ações solidárias e impulsiona uma melhoria das condições de vida de diversas comunidades brasileiras.

Durante os dias do evento serão debatidos temas como Subjetividades Coletivas, Educação Popular, Tecnologias Sociais, Economia Solidária e Aplicação da Lei de Cultura Viva. Além das palestras, estão previstas atividades culturais e shows de artistas locais durante os três dias de encontro.

A abertura do evento acontecerá no dia 30/03 (quinta-feira) na sede da ONG Gestos, no bairro da Boa Vista, Centro de Recife e as atividades acontecerão no Centro de Educação da UFPE e na sede do Coco de Umbigada (Olinda).

Para conhecer a programação completa e participar basta acessar o site do II Encontro Nordeste das Produtoras Culturas Colaborativas e fazer a inscrição até o dia 30 de março.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil